Sem categoria

Câmaras Frias

Câmaras Frigoríficas em diversos segmentos

As Câmaras Frias desenvolvidas pelo nosso departamento de engenharia, são desenvolvidas com  Camara Frigorifica Girelli Refrigeração marcas renomadas do mercado de refrigeraçao, comercial e industrial, apresentando a melhor solução em Câmaras Frias de Congelamento e Resfriamento de alimentos, medicamentos, cerveja, carnes e diversos outros produtos.

Nossa equipe técnica de profissionais são treinados e trabalham sob a supervisão do departamento de engenheiros especializados em refrigeração para oferecer o melhor resultado. Nossos projetos em Câmaras Frigoríficas são extendidos dentro de todo o Paraná e não apenas em Curitiba e Região Metropolitana, atendemos também cidades em Santa Catarina e São Paulo.

Além da equipe de montagem, também contamos com a nossa loja que tem um estoque completo de peças e componentes para a execução do seu projeto seja ele para resfriamento ou congelamento. Alguns de nossos serviços podem ser listados abaixo:

  • Painel, portas e cortinas para Câmara Fria
  • Motor (compressor).
  • Montagem de portas para Câmara Frigorífica
  •  Walk-in Cooler

 

Dicas para escolher sua Câmara Frigorífica!

Alvenaria: Modelo antigo de câmara fria, tem como vantagem a durabilidade é ainda muito usado como alternativa ao piso das câmaras modernas, tem como limitações a mobilidade que é inexistente e algumas restrições no que tange a regulamentação da vigilância sanitária, está em desuso esse tipo de câmara, principalmente devido ao elevado custo de implementação.

  • Painel de aço com isolamento em EPS (Isopor): O mais utilizado em câmaras pequenas devido ao baixo custo tem como desvantagem o acúmulo de umidade com o passar do tempo o que diminui a isolação térmica da parede.
  • Painel de aço com isolamento em PU (Poliuretano): Essa opção apresenta o melhor custo x benefício, não absorve umidade e se consegue isolação térmica igual a da EPS com uma expessura de parede menor.

Produto estocado: Cada configuração de câmara atende um determinado produto, produtos que vem já embalados pelo fornecedor em via de regra são mais simples de se armazenar e requerem menos equipamentos e sofistição de controle. Produtos in natura, processos de fabricação, carne fresca, frutas, flores, são exemplos de produtos que requerem um estudo mais aprofundado de como se deve projetar a câmara, sendo que muitas vezes apenas o controle de temperatura não supre todas necessidades e se faz necessário implementar em paralelo o controle de umidade também.

Eficiência energética aplicada.

A decisão da aquisição de uma Câmara Fria não deve ser baseada apenas no fator de investimento inicial para a compra do equipamento, a questão da qualidade do processo do frio e a eficiência energética que determinarão o correto investimento para o melhor retorno financeiro para o adquirente seja para refrigeracao comercial ou refrigeracao industrial.

A escolha de equipamentos de alta eficiência energética, como compressor, condensador e evaporador dimensionado corretamente, ventiladores, painéis com a isolação adequada e preferencialmente em poliuretano são determinantes para a economia de eletricidade que é tão desejado pelo empresário. A diferença em custos de uma câmara frigorífica dimensionada com os melhores equipamentos para uma mesma câmara feita apenas usando o critério de menor custo financeiro não chega a 25% do valor total da obra, sendo que o consumo de eletricidade se diminui em até 50%, essa relação entre o valor investido a mais na obra e o valor consumido em eletricidade se paga em menos de 1 ano, considerando que a vida útil de uma câmara fria é de 10 anos ou mais, fica evidente que o barato inevitavelmente sai caro.

 

 

Entre em contato conosco  e saiba mais sobre nossos serviços.

 (41) 99974-9562 | (41) 3053-0006

[email protected] | [email protected]

Comentários

Este artigo não possui comentários