Câmara Frigorífica


Câmaras Frigoríficas em diversos segmentos

 

Nosso departamento de engenharia trabalha Camara Frigorifica Girelli Refrigeraçãocom os melhores fornecedores e marcas renomadas do mercado de refrigeraçao, comercial e industrial, apresentando a melhor solução em Câmaras Frigoríficas de Congelamento e Resfriamento de alimentos, medicamentos, cerveja, carnes e diversos outros produtos.

Nossa equipe técnica de profissionais são treinados e trabalham sob a supervisão do departamento de engenheiros especializados em refrigeração para oferecer o melhor resultado. Nossos projetos em Câmaras Frigoríficas são extendidos dentro de todo o Paraná e não apenas em Curitiba e Região Metropolitana, atendemos também cidades em Santa Catarina e São Paulo.

 

Além da equipe de montagem, também contamos com a nossa loja que tem um estoque completo de peças e componentes para a execução do seu projeto seja ele para resfriamento ou congelamento. Alguns de nossos serviços podem ser listados abaixo:

– Painel, portas e cortinas para Câmara Fria

– Motor (compressor).

– Montagem de portas para Câmara Frigorífica

– Walk-in Cooler


Dicas para escolher sua Câmara Frigorífica!

Alvenaria: Modelo antigo de câmara fria, tem como vantagem a durabilidade é ainda muito usado como alternativa ao piso das câmaras modernas, tem como limitações a mobilidade que é inexistente e algumas restrições no que tange a regulamentação da vigilância sanitária, está em desuso esse tipo de câmara, principalmente devido ao elevado custo de implementação.

Painel de aço com isolamento em EPS (Isopor): O mais utilizado em câmaras pequenas devido ao baixo custo tem como desvantagem o acúmulo de umidade com o passar do tempo o que diminui a isolação térmica da parede.

Painel de aço com isolamento em PU (Poliuretano): Essa opção apresenta o melhor custo x benefício, não absorve umidade e se consegue isolação térmica igual a da EPS com uma expessura de parede menor.

Produto estocado: Cada configuração de câmara atende um determinado produto, produtos que vem já embalados pelo fornecedor em via de regra são mais simples de se armazenar e requerem menos equipamentos e sofistição de controle. Produtos in natura, processos de fabricação, carne fresca, frutas, flores, são exemplos de produtos que requerem um estudo mais aprofundado de como se deve projetar a câmara, sendo que muitas vezes apenas o controle de temperatura não supre todas necessidades e se faz necessário implementar em paralelo o controle de umidade também.

 

Eficiência energética aplicada.

A decisão da aquisição de uma Câmara Fria não deve ser baseada apenas no fator de investimento inicial para a compra do equipamento, a questão da qualidade do processo do frio e a eficiência energética que determinarão o correto investimento para o melhor retorno financeiro para o adquirente seja para refrigeracao comercial ou refrigeracao industrial.

A escolha de equipamentos de alta eficiência energética, como compressor, condensador e evaporador dimensionado corretamente, ventiladores, painéis com a isolação adequada e preferencialmente em poliuretano são determinantes para a economia de eletricidade que é tão desejado pelo empresário. A diferença em custos de uma câmara frigorífica dimensionada com os melhores equipamentos para uma mesma câmara feita apenas usando o critério de menor custo financeiro não chega a 25% do valor total da obra, sendo que o consumo de eletricidade se diminui em até 50%, essa relação entre o valor investido a mais na obra e o valor consumido em eletricidade se paga em menos de 1 ano, considerando que a vida útil de uma câmara fria é de 10 anos ou mais, fica evidente que o barato inevitavelmente sai caro.

 

Entre em contato conosco  e saiba mais sobre nossos serviços.

 (41) 99974-9562 | (41) 3053-0006

[email protected] | [email protected]